sexta-feira, 8 de agosto de 2014

BOMBA: BLOG REVELA ALIANÇA SECRETA ENTRE FLÁVIO DINO E A FAMÍLIA SARNEY

BOMBA: BLOG REVELA ALIANÇA SECRETA ENTRE FLÁVIO DINO E A FAMÍLIA SARNEY

Aliança de Flávio Dino com José Sarney foi confirmada pelo blogueiro John Cutrim

Os ex-aliados, Roseana Sarney e Flávio Dino, hoje adversários pela disputa do comando do estado. Foto: Reprodução / TV Mirante
"PSIU!!NÃO ESPALHA!!"

    A política do Maranhão pode estar prestes a criar uma das personagens mais camaleônicas de sua história. Candidato ao governo estadual em 2014 contra o predomínio do grupo que chegou ao poder nas eleições de 1965, o comunista Flávio Dino, que carrega na papada flácida e boca cheia de dentes o discurso pelo ‘fim da última oligarquia do Brasil’ e a ‘proclamação da República no estado’, precisou, buscou e usou da boa amizade com o senador José Sarney (PMDB/AP), chefe do Clã, para tentar derrotar seu então adversário nas eleições de 2008, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo.

A confirmação da aliança foi feita pelo blogueiro John Cutrim, do Jornal Pequeno, principal veículo de comunicação de oposição aos Sarneys no Maranhão, e denunciada pelo deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB), então candidato ao Executivo Municipal da capital contra Dino e Castelo.



    Embora tenha deletado as postagens sobre a aliança que houve entre o candidato do PCdoB e José Sarney no Maranhão – a exemplo de uma intitulada ‘Flávio Dino: Sarneysista e ingrato‘, em que afirmava que Flávio Dino ‘mais uma vez negou inutilmente que tenha o apoio da oligarquia Sarney’, que ‘o candidato dos comunistas acabou também se revelando um ingrato’, e questiona se ‘não seria melhor para Dino jogar a toalha, a ter que ficar falando um rosário de asneiras que podem até comprometer uma promissora carreira política?’, o blogueiro do JP acabou esquecendo de uma, que ainda permanece no ar – pelo menos até a data e horário desta publicação.

   Segundo John, hoje um dos fâmulos do PCdoB, a ‘vitória de Castelo’ para a Prefeitura de São Luís, em 2008, ‘representou uma derrota ao senador José Sarney (PMDB) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoiaram Dino’.
Meu passado me condena

A estratégia de deletar links que possam comprometer o discurso de Flávio Dino, de que representa o novo e o fim do monopólio do Clã Sarney no Maranhão, não foi utilizada apenas pelo blogueiro do Jornal Pequeno.

Respeitada em todo o país pela sua linha editorial, a revista Caros Amigos também adotou a mesma prática, e mandou para a lixeira uma conhecida reportagem do jornalista e escritor Palmério Dória, que relembrava da participação ativa do PCdoB, inclusive com o comando de importantes Pastas, nos dois primeiros mandatos da governadora Roseana Sarney.

ATUAL 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário