sábado, 13 de setembro de 2014

Visita a presos do CDP de Pedrinhas, MA, é suspensa após fuga



Por causa da fuga de presos no Centro de Detenção Provisória em Pedrinhas, as visitas foram suspensas. A medida provocou revolta e tumulto em frente ao portão  da unidade prisional. A confusão começou do lado de fora do presídio.

As mulheres tentaram arrombar a porta do CDP, e atiraram pedras no portão de entrada do presídio. "Eu vim de Arari. Aí a gente chega aqui e é informada que não vai ter visita. Quer dizer que uns que fogem e meu marido que vai pagar? MInhas compras, como é que fica? Meu serviço, que eu perdi uma diária para estar aqui?", reclamou a dona de casa Sebastiana Diniz.

Homens da Força Nacional de Segurança que chegavam no local tentaram impedir. Alguns policiais chegaram a mostrar as armas. "A gente está reivindicando somente o direito da gente. Eles simplesmente sacaram armas para as visitas aqui. Só mulher aqui na porta e eles sacaram armas", reclamou uma das mulheres.
Assim que tomaram conhecimento da suspensão da visita, do lado de dentro do CDP, os presos passaram a bater nas grades com muita intensidade, chamando a atenção. A segurança foi reforçada. "Quanto mais criminosos nas ruas, maiores as chances que termos índices maiores de criminalidade. Todas as forças já estão mobilizadas e os efetivos redobrados nas ruas", disse o delegado-geral-adjunto, Augusto Barros.

Muro reconstruído
Um grupo de operários está trabalhando para reconstruir o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, desde a manhã desta sexta-feira (12). A estrutura foi destruída propositalmente depois que quatro homens armados roubaram uma caçamba e obrigaram o motorista a atingir e abrir um buraco no muro da unidade prisional, dando fuga a 36 detentos na noite de quarta-feira (10).

Os nomes dos foragidos não foram divulgados. Segundo a Sejap, ficaram feridos os detentos José Fernando Silva Lobato, de 22 anos; Antonio José Nunes Furtado, 40; Antonio Miguel Filho, 25; Nailson Emmanuel Costa Silva, 20. Creilson Sodré Moraes, 31, também ficou ferido, mas foi atendido e recebeu alta médica ainda na noite de quarta-feira. O hospital para onde os presos foram levados não foi informado.

fonte:PORTAL DO MARANHÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário