quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cinco milhões de senhas do Gmail vazaram em fórum russo sobre Bitcoin


Especialistas recomendam a usuários do webmail do Google que troquem imediatamente suas passwords

Cuidado: sua senha do Gmail pode ter vazado Foto: Reprodução

Segundo o “Daily Dot”, algumas contas já foram canceladas e, dentre as ainda ativas, algumas das informações estão desatualizadas e parecem ter sido obtidas por meio de phishing ou outro recurso de hackers ao longo de anos.
No entanto, o usuário “tvskit”, que originalmente postou o arquivo-texto no site btcsec.com, um fórum de segurança sobre Bitcoin em língua russa, garante que 60% das senhas vazadas ainda são válidas.
Em uma declaração ao site da revista "Time" sobre o suposto vazamento de informações dos seus usuários, o Google afirmou que não há evidências de que seus sistemas tenham sido comprometidos.

"A segurança das informações dos nossos usuários é prioritária para nós", declarou a companhia, afirmando "tomar medidas para ajudar aos seus usuários a garantirem a segurança das suas contas" sempre que é informada sobre a possibilidade de ataques ou vazamentos de dados.

De acordo com o Google, é importante que, para evitar esse tipo de situação, seus usuários sempre utilizem a chamada autentificação em duas etapas quando se logarem em suas contas.A lista vazada também tem credenciais do Yandex, o maior site de busca em língua russa.

O referido fórum de segurança em Bitcoin vem sendo palco de diversos vazamentos de vulto nos últimos dias. Na terça-feira, 4,66 milhões de contas do site Mail.ru foram expostas. Na segund-feira, 1,26 milhão de outras contas Yandex também vazaram em um arquivo de texto.
Para descobrir sua senha no Gmail foi comprometida, acesse o site <https://isleaked.com/en.php>, bastando informar seu e-mail. De acordo com o site, se a pessoa tiver preocupações de segurança, pode substituir até três caracteres de seu e-mail por asterisco, de modo que o site não tenha como cadastrar seu endereço de correio eletrônico.


POR 


Nenhum comentário:

Postar um comentário