quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MEC: DIVULGAÇÃO DO GABARITO OFICIAL DAS PROVAS DO ENEM

Mais de 6,2 milhões de candidatos participaram do exame, que teve 8,7 milhões inscritos. Notas devem ser divulgadas em janeiro de 2015

O índice de abstenção foi de 28,6%, abaixo da taxa de 29% registrada na edição anterior ( Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
O índice de abstenção foi de 28,6%, abaixo da taxa de 29% registrada na edição anterior


O gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio foi divulgado nesta manhã de quarta-feira (12/11) pelo Ministério da Educação (MEC). As provas bateram recorde este ano, com mais de 6,2 milhões de candidatos, segundo o MEC. No total, 8.721.946 pessoas se inscreveram para a prova em todo o país. As notas devem ser divulgadas em janeiro de 2015, em data a ser definida. Confira os gabaritos:

Provas aplicadas no sábado (8/11)

CADERNO 1 - AZUL 
CADERNO 2 - AMARELO 
CADERNO 3 - BRANCO 
CADERNO 4 - ROSA 

Provas aplicadas no domingo (9/11)

CADERNO 5 – AMARELO
CADERNO 6 – CINZA
CADERNO 7 - AZUL
CADERNO 8 – ROSA

O índice de abstenção foi de 28,6%, abaixo da taxa de 29% registrada na edição anterior. O número de pessoas que fizeram as provas foi cerca de 24% mais alto que em 2013, quando 5 milhões de candidatos compareceram ao exame. Quatro provas objetivas foram aplicadas (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias), além da redação, que teve como tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”.

Leia mais notícias em Brasil

O tema da redação surpreendeu todos os participantes. A estudante de 3º ano Júlia Monteiro, 18 anos, ficou impressionada. “Nunca tinha pensado sobre o assunto, mas os textos de apoio ajudaram”, diz. A prova trouxe três textos motivadores: um texto jornalístico que discute se a publicidade infantil deve ser proibida no país, um infográfico sobre regulamentação da publicidade para crianças em outros países, e outro texto sobre a criança como consumidor do futuro.

Onde usar o Enem

Segundo o Ministério da Educação, o desempenho dos participantes é utilizado como critério para o acesso a programas oferecidos pelo Governo Federal, tais como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o programa Ciência sem Fronteiras, além do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

POR: JACQUELINE SARAIVA,  CORREIO BRASILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário