quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

SÃO LUÍS-MA: Trânsito de São Luís será alterado durante o período do carnaval

Vias serão interditadas nos dias 8, 14 e 17 de fevereiro. 
Objetivo é garantir tranquilidade aos condutores e brincantes.

                                    
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará intervenções no trânsito nos trechos que correspondem ao circuito do "Carnaval do Maranhão 2015 - Carnaval de Todos". As vias serão interditadas no dia 8 e entre os dias 14 e 17 de fevereiro, das 15h às 0h. Cerca de 150 agentes de trânsito atuarão, juntamente com a Polícia Militar, no disciplinamento do trânsito. O objetivo é garantir tranquilidade aos condutores e brincantes durante o período carnavalesco.
Os trechos interditados correspondem às seguintes vias: Avenida Gomes de Castro (trecho compreendido entre o Parque Urbano Santos e Rua Rio Branco), a Rua Rio Branco (trecho compreendido entre a Avenida Gomes de Castro e a Avenida Silva Maia), a Rua do Passeio (trecho compreendido entre a Praça Deodoro e a Rua Lúcio Mendonça, passando pelas Avenidas Ribamar Pinheiro e Rui Barbosa - Ponto de Fuga,) a Rua da Paz (trecho compreendido entre a Praça Deodoro e Praça João Lisboa), a Avenida Magalhães de Almeida (trecho compreendido entre a Praça João Lisboa e a Rotatória do Anel Viário)
Haverá ainda distribuição de material instrutivo sobre a adoção de medidas de segurança, com o objetivo de sensibilizar os brincantes para a importância de respeitar as leis vigentes e evitando a direção após o consumo de bebidas alcoólicas.
As ações educativas serão realizadas nos principais corredores da folia com a presença da mascote Joca, técnicos da Coordenação de Educação para o Trânsito e agentes de trânsito. O trabalho será animado pela bandinha "A vida pede passagem" e será realizado em parceria com várias entidades e órgãos como Detran, as secretarias estaduais de Saúde, Cultura, Juventude e Segurança Pública; as secretarias municipais de Saúde e da Criança e Assistência Social; a Fundação Municipal de Cultura; o Corpo de Bombeiros; o Comitê Vida no Trânsito entre outros.
DO G1