terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ENEM: Notas do ENEM já podem ser consultadas no site do Inep

Os estudantes que fizeram a prova do ENEM no ano passado já podem consultar as notas no site do Inep. Para acessar o resultado, o aluno deve ter em mãos o número da inscrição ou do CPF e da senha feita durante o processo de inscrição.
(Foto: Reprodução)
O gabarito já está disponível para consulta desde o ano passado. É necessário lembrar, porém, que o resultado final não leva em consideração apenas o número de erros e acertos. O valor de cada questão muda de acordo com o percentual de erros e acertos naquele item. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) é utilizada na hora da correção.
Dessa forma, um aluno que acerta uma questão que foi respondida corretamente por muitos outros candidatos terá menos pontos do que aquele que acertar uma questão que poucos alunos acertaram.
A nota do ENEM poderá ser usada no Sistema Único de Seleção Unificada (SISU), que abrirá inscrições do dia 19 ao dia 22 deste mês, e do Programa Universidade Para Todos (ProUni), cujas inscrições iniciarão a partir do dia 26 de janeiro e terminarão no dia 29 do mesmo mês. Em 2014, o Exame foi realizado em 1,7 mil cidades brasileiras.
POR: JORNAL PEQUENO

Nenhum comentário:

Postar um comentário