quarta-feira, 2 de março de 2016

Corrupção no Maranhão é debatida em seminário do judiciário

Evento é preparatório para mutirão que começa no dia 7 de março, Objetivo é definir estratégias de combate à corrupção no estado.

  

O combate à corrupção no Maranhão estará em pauta durante o mês de março para os membros do movimento “Maranhão contra a Corrupção” composto por Promotores de Justiça, Juízes e membro do Ministério Público de Contas. Hoje, quarta-feira (2) às 19h acontece no Fórum São Luís a abertura do seminário “Improbidade e crime contra a administração pública”. O evento se estenderá até a sexta-feira (4).

O objetivo é debater o assunto e discutir estratégias de combate e prevenção à corrupção. O seminário é uma atividade preparatória para o mutirão da corrupção que acontece entre os dias 7 e 18 de março que dará encaminhamento às ações de improbidade administrativa envolvendo gestores e ex-gestores públicos do Maranhão.

Entre os temas debatidos no evento estão combate à corrupção, fraude à licitação, desenvolvimento humano e a Lei de Improbidade Administrativa. Ao final do evento será elaborada uma carta do movimento “Maranhão contra a Corrupção”.

"Neste seminário vamos discutir mecanismos processuais e extra processuais contra a corrupção. A intenção é gerar uma uniformidade de conhecimento para proporcionar uma atuação equânime de combate a esta prática”, afirmou o Promotor de Justiça Cláudio Rebelo.
O Maranhão é um dos estados com maior número proporcional de ações de improbidade administrativa envolvendo gestores públicos, incluindo prefeitos, secretários, deputados e vereadores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário