quarta-feira, 25 de novembro de 2015

05 mortes e 04 feridos: Briga entre ciganos termina com mortes no interior do Maranhão - ATUALIZADO

Um tiroteio envolvendo dois grupos de ciganos deixou ao menos cinco mortos e quatro feridos no município de Alto Alegre do Maranhão (a cerca de 200 km de São Luís), na noite de ontem (24).
De acordo com informações do destacamento da Polícia Militar de Alto Alegre do Maranhão, por volta das 19h de ontem ocorreu uma briga generalizada no bairro Santo Antônio entre pelo menos 10 ciganos que moram na Rua do Leite, na sede de Alto Alegre.
Chacina ocorreu no bairro Santo Antônio em Alto Alegre do MA


O motivo da confusão teria sido passional: uma briga entre membros da mesma família cigana por questão de honra.
A briga resultou no tiroteio, no qual morreram no local Mateus Soares da Silva, Irlan Alves de Castro, Aldemir da Silva e Adriano Alves de Castro.
Uma quinta vítima, não identificada, morreu no Hospital Geral de Peritoró, para onde foram levados também os quatro feridos, dos quais se sabe a identidade parcial de dois: um homem de primeiro nome Ruan, conhecico como “Nego”, e Francisco das Chagas, o “Pica”.
Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Próximas de duas das vítimas foram encontradas duas pistolas Taurus (uma calibre ponto 40 e uma 380), três carregadores, oito cápsulas calibre 380 deflagradas, cinco munições intactas calibre ponto 40, além de 11 munições intactas calibre 380.
O 15º BPM, em Bacabal, e a 2ª Companhia em São Mateus, enviaram apoio ao destacamento de Alto Alegre.
Na emergência do hospital de Peritoró, “Nego” e “Pica” confessaram à polícia o envolvimento no tiroteio do bairro Santo Antônio, recebendo voz de prisão.
Assim que receberem alta hospitalar, eles prestarão depoimento na Delegacia de Bacabal.
Uma confusão, com a presença de muitos ciganos, se formou em frente ao Hospital Geral de Peritoró, onde a situação permanecia tensa na manhã de hoje (25). (Com portais)


Por Oswaldo Viviani

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário