sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Prefeito Nêres Policarpo cumpre com a palavra, concede reajuste de 33,24% aos professores e faz pagamento da diferença retroativo a janeiro

Na manhã desta sexta-feira (11), foi anunciado nas redes socias de Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão que o pagamento do reajuste de 33,24% retroativo a janeiro estava na conta dos professores. O valor repassado aos profissionais da educação trata-se da diferença do novo salário reajustado em comparação ao efetuado no mês de janeiro.

  A expectativa era grande entorno do assunto! Na última quarta-feira (09), o prefeito havia participado de uma reunião que juntou a equipe da Secretaria de Educação, representantes da Câmara de Vereadores, SINPROESEMMA e representantes do CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb no município), para tratar do reajuste salarial dos professores.

  Na ocasião, foi mostrado com muita transparência a previsão de recursos oriundos do Fundeb no exercício de 2022 e o impacto financeiro que vai causar a folha de pagamento com o reajuste, comprometendo totalmente o valor da receita prevista para o ano.

   Embora a previsão não seja favorável, o prefeito garantiu que irá priorizar o pagamento do piso salarial dos professores e que para isso, grandes sacrifícios terão que ser feitos, a começar pelo adiamento das reformas das escolas que estavam previstas para esse início de ano.

  “Os recursos que temos disponível em conta hoje e que seriam investidos nas reformas das escolas, é que vão garantir o pagamento dos salários dos profissionais da educação nos próximos meses”, afirmou o Prefeito Nêres Policarpo.



Um comentário: