quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

COM SUPERINTENDENTE DO INCRA, PREFEITO DISCUTE INVESTIMENTOS NA ZONA RURAL.

   A Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão recebeu na tarde dia 17 de fevereiro de 2022 a visita do Superintendente do INCRA Maranhão Sr. Levi Pinheiro, que esteve primeiramente com o prefeito Municipal de Lagoa Grande do Maranhão Neres Policarpo e o Tabelião do Município Dr. João Gusmão, e reafirmaram parceria.

   Após esta reunião o Superintendente juntamente com o Prefeito e sugeriram uma reunião para 17/02/2022 a partir das 8: 30 hs, na Creche Vovô Viturina onde juntamente com os representantes dos assentados nos P.A CIGRA, o superintendente reafirmou o compromisso do Incra em manter o núcleo avançado na região com sede em Lagoa Grande do Maranhão.

   “Somos gratos a todos os parceiros que colaboram com o desenvolvimento de Lagoa Grande do Maranhão. Sabemos que um dos pilares da economia de nosso município é pautado na agricultura familiar, que tem se desenvolvido e modernizado sistematicamente e criado diversas formas de manejo e produção desde hortaliças a pecuária. Por tudo isso, trabalhamos sempre pensando em políticas próprias e voltadas para este setor e contamos com a colaboração de órgãos como o INCRA para a concretização de muitas de nossas ações”, disse Neres Policarpo. 

   Para Neres Policarpo ter contato direto com a Superintendência reforça a importância de uma boa gestão. “A presença do superintendente e seu compromisso em atender as demandas de nossos assentamentos é de extrema importância, especialmente no que diz respeito ao modelo do Titula Brasil e a implantação do escritório regional do Incra”, disse.

   Vale lembrar que o INCRA é uma entidade do Governo Federal, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que promove a reforma agrária a médio e longo prazo além de manter e gerir o cadastro nacional de imóveis rurais, administrar terras públicas, identificar e registrar, demarcar e titular terras destinadas a assentamentos e comunidades tradicionais quilombolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário