quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Prefeitura e Incra assina contratos de créditos das modalidades Fomento e Fomento Mulher para assentados do município de Lagoa Grande do Maranhão-MA.

  A Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão, por meio do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária NMRF em parceria com a Superintendência Regional do INCRA no Estado do Maranhão, realizam nesta quinta-feira (06/01) a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, para liberação dos  Créditos nas modalidades Fomento e Fomento Mulher, atendendo 465  famílias contempladas dos Projetos de Assentamentos CIGRA e Imperial. A cerimônia aconteceu nas dependências da Superintendência Regional do INCRA no Estado do Maranhão, com a presença dos representantes dos órgãos.



  O objetivo principal é dinamizar a agricultura familiar por meio do aumento da produtividade agrícola de forma sustentável. Para isso, mais de R$ R$ 2.850. 000 (dos milhões, oitocentos e cinquenta mil  reais),  serão injetados no município através dos créditos aprovados.

  A ação é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão-MA e INCRA que irá desenvolver ações conjuntas voltadas aos trabalhos de assistência técnica e elaboração de projetos, visando a liberação de créditos para famílias das comunidades assentadas no município.

  O termo de cooperação estabeleceu parcerias ainda para a realização de atividades de atualização cadastral, verificação de permanência de famílias beneficiárias e realização de ações destinadas à concessão e operacionalização dos créditos de instalação, nas diversas modalidades do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).











Nenhum comentário:

Postar um comentário