quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Fiquem ligados-Diário da Cidade ( Lagoa Grande do Maranhão)

DIÁRIO DA CIDADE

REUNIÃO NA ESCOLA JOSÉ NOZINHO NO DIA 22 DE AGOSTO

 Aconteceu no dia 22 de Agosto de 2017 uma reunião nas escola José Nozinho para esclarecer aos pais e aos alunos a mudança que estaria prestes a acontecer no ensino médio. Tudo isso aconteceu porque o presidente da câmara de vereadores no não uso de suas atribuições legais fez uma “suposta denúncia” sobre as dobras que alguns professores estavam recebendo. Taís dobras, também chamadas de CET – condição especial de trabalho é uma prática do Estado para sanar a falta de professores para compor o quadro efetivo. Graças a essa atitude os alunos acabaram por perder o componente curricular: língua espanhola.
 A diretora fez a abertura e explicou aos presentes o motivo da reunião. Os professores também expuseram seus pontos de vista acerca do assunto ali tratado. Momentos depois chegou o vereador, Francisco cordeiro – presidente da câmara, que foi bastante vaiado, o professor Kleber Cardoso pediu silêncio e que fosse respeitada a presença do vereador. O vereador fez uso da palavra para tentar justificar sua atitude que ao ver de todos teve um cunho político.


 O clima ficou tenso, mas os ânimos foram contidos e o debate de ideias continuou harmônico, ora ou outra os presentes aplaudiam o debate.
 O vereador explicou, aparentemente não agradou a todos os presentes e num momento de sua fala mencionou a câmara e sua transparência.
Depois de mencionar isso o professor Kleber Cardoso fez uso da palavra e pediu para mudar de objeto, de assunto, em virtude da oportunidade que o vereador ali proporcionara e indagou: Se a câmara é tão transparente por que até o presente momento o ofício de número 01/2017 que foi protocolado na câmara no dia 03 de agosto ainda não havia sido respondido? O ofício em questão questionava sobre algumas informações mostradas no portal da transparência da câmara municipal. O vereador desdobrou a conversa dizendo que esperou o remetente do ofício para lhe dar informações. Ora, se responde um documento com outro e não com palavras ditas ao vento. Nesse momento muitos aplausos ecoaram e o vereador se dispôs a entregar a resposta do documento no dia seguinte. Todos foram testemunha disso, acontece que no dia seguinte o vereador se evadiu da cidade e até a presente data a resposta ainda não foi dada. Mas tenha a certeza, caro leitor, que tal resposta virá porque isso é um direito de todo e qualquer cidadão. 
 A reunião se deu por encerrada com a certeza de que mesmo com toda essa adversidade causada por uma pessoa alheia ao ensino médio os professores se dispuseram a manter o trabalho de forma a não prejudicar o andamento do ano letivo.


 "Professor Kleber Cardoso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário